Cooking Wine: O vinho culinário

      A vinícola Mioranza de Flores da Cunha - RS, lançou no mercado em meados de 2016 um vinho voltado exclusivamente para uso culinária. 

      Trata-se de um vinho Branco condimentado para a utilização em receitas como marinados, reduções, risotos, ou como sua imaginação na cozinha permitir, conferindo a comida além do sabor do vinho o sabor de especiarias.
CookWine o Vinho Culinário da Vinícola Mioranza
CookWine o Vinho Culinário da Vinícola Mioranza


     Mas esta não é uma prática exclusiva desta vinícola, e sim de uma tendência comercial para diferenciação de portfólio de produtos para a empresa. Bem como destinação de aproveitamento de produtos agregando-lhe valor. 

     Se buscarmos na história do vinho, já se tem provas de que estes eram misturados com condimentos para ajudar a mascarar defeitos do vinho.

     Marsala, uma comuna italiana da região da Sicília, conhecida por seus vinhos fortificados e de combinações gastronômicas com receitas que vão com o molho Marsala, que começou esta tendência de especificar um vinho para tal finalidade.

     A Holland House, esta no mercado desde de 1887 em Marsala, elaborando vinhos especialmente para cozinhas, com cinco rótulos no mercado o Marsala, Sherry, White, Red e White com limão.



Vinhos Culinários da Holland House
Vinhos Culinários da Holland House


Mais sobre os vinhos culinários:
http://www.mioranza.com/produtos/12
http://hollandhouseflavors.com/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.